sábado, 7 de maio de 2011

Meu Herói...

Será Rei Arthur ou Homem-Aranha? Será Machado de Assis ou Mario Quintana?
Talves então Renato Russo ou Raul Seichas? Ou quem sabe pode ser meus pais...

Pai, Mãe por favor me desculpem, mas meu herói é Baden Powell ou simplesmente BP.
Este homem, general inglês, tentou mudar o mundo e fazer o bem, no ano de 1907 juntou 20 garotos de 11 à 15 anos e fez um acampamento experimental, naquele momento criou o escotismo.
O escolhi pois somente um herói poderia mobilizar quase 300 milhõesde jovens e adultos no mundo para a pratica do bem. Com ele eu aplicaria todos os 10 artigos da lei do escoteiro, e com isso o mundo inteiro melhoraria, pois se cada um de nós fosse honrado, leal, alerta, amigo, cortêz, bondoso, obediente, alegre, econômico e limpo, não nescecitariamos de mais heróis, e os nossos objetivos seriam claros, ajudar a natureza e os humanos, para que convivam bem. O nosso resultado seria a formação de individuos mais conscientes com nosso planeta, dispostos a fazer o bem, pessoas que são alegres e não tem medo de dificuldades, homens e mulheres com coragem pra seguir em frente, e a maior compreenção e solidariedade no mundo.
Se o Lorde Robert Stephenson Smith Baden Powell estivesse vivo, todos teríamos a certeza de um mundo melhor, e cabe a nós, seus seguidores fazermos com que isto aconteça,  e que o escotismo continue sendo o maior movimento de jovens e adultos do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário