sábado, 7 de maio de 2011

Mais uma prova de que os escoteiros estão Sempre Alerta

Como todos sabemos no Rio de Janeiro aconteceram muitos desastres.O Povo de Niterói sofreu muito com tudo o que aconteceu, muitas pessoas foram soterradas e outras ficaram alojadas nas escolas e igrejas da região. Alguns moradores, estavam se voluntariando para ajudar os bombeiros nas procuras por pessoas soterradas.

 E os escoteiros de Niterói estão fazendo muita coisa para ajudar. Eu li em jornais, revistas, na internet em blogs, muitos comentários sobre eles.
No Fonseca, os escoteiros estão agindo junto às comunidades mais afetadas pelo temporal de segunda-feira, em parceria com o poder público e outros voluntários das áreas atingidas. Os escoteiros estão orientando as pessoas para que deixem as residências situadas nas áreas de risco.
Ai está mais uma prova de que o escotismo não é ridiculo, como alguns adolecentes da nossa geração acham. Um dia, antes de eu me tornar escoteira, alguns me disseram, olha tu não vai gostar, eles saem de uniforme pleno centro tu vai morrer de vergonha. E depois que eu entrei eu amei, e vi que tudo aquilo que diziam era mentira, e agora eu amo ser escoteira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário